Publicidade
Ei! Garçom!

De quem é o copo de cerveja que está sobre a mesa de Bar em que se encontraram Janot e o Advogado de Joesley Batista, em Brasília?

As Notas Oficiais divulgadas a respeito sustentam a casualidade e a brevidade do encontro com tanta ênfase que fazem pensar ali estivesse a bebida apenas em oferenda a Sabazius, o mitológico Rei da cevada. Mas o copo está lá!

E o copo de cerveja, de quem é?

O Advogado tem razão quando divulga que a conversa de então não versava sobre caso ou tema jurídico, e Janot, em Nota Oficial da PGR, bem confirma que o trato foi apenas de amenidades, nada mais. Mas o copo está lá!

O Patrocínio Profissional prestado a Joesley, nesta feita, é induvidosamente qualificado e estritamente pautado na ética, afinal, Joesley aprendeu a fazer clara distinção entre o que é um Advogado Criminalista e o que a Imprensa, com boa razão, passou a designar como "Advogado Ostentação". Na imagem da mesa de Janot e do Advogado, ainda bem, não havia un verre de champagne. Mas o copo está lá!

A temporada de seca em Brasília é severa e, até por isso, impõe que em mesa de dois não exista apenas um copo. Cerveja, no ambiente de um Bar, em um Sábado ensolarado, é para compartilhar, sem pressa alguma... mas, afinal, de quem é aquele um só copo de cerveja que ainda está lá na imagem capturada de Janot e o Advogado de Joesley, no boteco popular?

Garçom! Fecha a continha, e não pergunte se é crédito ou débito. 

 

Celso Lemos é advogado.

Publicidade
TWITTER
@colunach

 
Busca
Redes sociais
@diariodopoder
© 1998 - 2017 - Todos os direitos reservados